Evento ocorreu anteontem (18), no auditório do CCTI.
Os novos servidores aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES) participaram anteontem (18), de uma capacitação no auditório do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI). Durante o evento, eles conheceram a estrutura da pasta e da Prefeitura de Boa Vista, onde contribuirão com serviços, programas e projetos desenvolvidos nas áreas urbana, rural e indígena do município.
De acordo com a secretária municipal de Gestão Social, Nathália Cortez, o objetivo é fortalecer especialmente a proteção social básica. Ao todo, 41 servidores foram contratados por meio de seletivo: 4 assistentes sociais, 1 psicólogo, 2 pedagogos, 3 assistentes administrativos, 1 educador social e 30 cadastradores sociais.

“Este ano, reativaremos benefícios importantes, como o programa Minha Casa Minha Vida, além de fortalecer o Cadastro Único e ampliar outros serviços. Para isso, precisávamos de uma equipe reforçada nos CRAS, garantindo à população um maior acesso aos programas e projetos do município e do Governo Federal”, destacou a secretária.

a proteção social básica do município
Entre os novos servidores estão Sheila Costa, de 48 anos, e Júlia Izaura, de 46, com oito e dois anos de experiência na área, respectivamente. Elas atuarão como cadastradoras sociais e celebraram a oportunidade de contribuir com o trabalho nessa área do município.

“Agradeço a Deus por estar exatamente onde queria: trabalhando com o social em Boa Vista. Meu papel será fundamental, pois terei contato direto com as famílias, acompanhando suas realidades e ajudando a inseri-las nos programas sociais do município e do Governo Federal”, afirmou Sheila Costa.
Elas compartilham do mesmo sentimento de trabalhar em prol da população. “Também sou assistente social e é uma satisfação em poder ajudar as pessoas, com carinho e amor. Não é só pensar no lado financeiro, mas também no lado social das pessoas e famílias que tanto precisam”, garantiu Júlia Izaura.