Colégio Militarizado de Bonfim celebra tradições brasileiras em região de fronteira

O Colégio Estadual Militarizado Aldébaro José Alcântara, em Bonfim, realiza na próxima sexta-feira, dia 29, às 19h30, o VII Festival Folclórico CEM XVII, no Ginásio Manoel Garrincha. O evento reunirá apresentações artísticas, bingo e leilão, prometendo envolver estudantes, famílias e moradores em uma noite de integração cultural.


O Colégio Estadual Militarizado Aldébaro José Alcântara, em Bonfim, realiza na próxima sexta-feira, 29, às 19h30, o VII Festival Folclórico CEM XVII, no Ginásio Manoel Garrincha. O evento reunirá apresentações artísticas, bingo e leilão, prometendo envolver estudantes, famílias e moradores em uma noite de integração cultural.

Localizado em área de fronteira com a Guiana, o colégio abriga alunos de diferentes nacionalidades, entre eles guianenses, chineses e venezuelanos. Para muitos, será a primeira oportunidade de vivenciar tradições culturais brasileiras.

Para o gestor pedagógico do colégio, Álvaro Flávio Rodrigues, o festival é uma oportunidade única de integração cultural e fortalecimento da identidade brasileira.

“Nosso colégio é um espaço multicultural, com alunos de diversas origens. Realizar um festival que valoriza o folclore e as tradições brasileiras é essencial para que todos conheçam e respeitem a nossa cultura. É um momento de aprendizado, convivência e união da comunidade escolar e local”, destacou.

A expectativa é de que o festival atraia grande público, reforçando o compromisso da escola com a educação, a cultura e a cidadania, além de proporcionar momentos de lazer e confraternização para a comunidade de Bonfim.